O CEMICAMP e o CAISM/UNICAMP receberam a visita, nos dias 8 e 9 de setembro de 2022, de autoridades da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e do Centro Latino-Americano de Perinatologia (CLAP) Uruguai, para discutir formas de estreitar o relacionamento destas instituições, frente aos objetivos em comum com o CEMICAMP.

Um exemplo dos objetivos é o projeto HUB, do Human Reproduction Programme (HRP), patrocinado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e que visa formar novos pesquisadores em saúde sexual e reprodutiva (SSR) de países com baixo índice de desenvolvimento humano da América Latina e Caribe. O HUB/OMS é coordenado no CEMICAMP pelo Diretor-Presidente Dr. Luis Bahamondes.

Da esquerda para direita: Dr Rodolfo Pacagnella FCM/DTG/Caism/Unicamp, Dr Ariel Karolinski, OPAS Brasília, Dr José Guilherme Cecatti FCM/DTG/Caism/Unicamp, Dr Renato Souza, DTG/Caism/Unicamp, Dra. Lucila Nagata, Enfa. Lisiane, ambas da OPAS, Dr. Luís Bahamondes, Presidente CEMICAMP e Professor colaborador DTG/Caism/Unicamp, Dr Luís Francisco Baccaro, DTG/Caism/Unicamp, Dr Rodolfo Gomez e Dr. Bremen de Múcio, CLAP Uruguai.