Nesta terça-feira, 03/05/2022, o CEMICAMP teve a honra de receber a Prof. Assoc. Nguyen Thi Thuy Hanh, MD., PhD. Vice-chefe, Chefe do Departamento de População, Departamento de Treinamento, Gestão Científica e Instituto Colaborador Internacional para Medicina Preventiva e Saúde Pública da Universidade Médica de Hanói no Vietnã.

Assim como o Dr. Luis Bahamondes, presidente CEMICAMP, é responsável pelo programa da OMS “HUB Brasil” a Dra. Nguyen é responsável pelo “HUB Vietnã”.

Este encontro foi marcado com o objetivo de explorar as possibilidades de intercâmbio e colaboração em pesquisa, aspectos da formação do Mestrado em Saúde Pública (especialização em Saúde Sexual e Reprodutiva) e uma aproximação de ambos os centros de pesquisa.

O projeto LID/HUB patrocinado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), tem como principal objetivo, formar novos pesquisadores em saúde sexual e reprodutiva (SSR) de países com baixo índice de desenvolvimento humano, sendo de grande importância para o crescimento cientifico dos países que sediam este projeto.

Da esquerda para a direita:

Dra. Ana Claudia Marcelino Diretora de Pesquisas – CEMICAMP.
Dr. Luis Bahamondes, Presidente CEMICAMP e Diretor Hub Brasil.
Dra. Maria Laura Costa, Livre Docente em Obstetrícia – UNICAMP .
Dra. Nguyen Thi Thuy Hanh, Diretora HUB Vietnã – Universidade Médica de Hanói.
Dr. Luiz Baccaro, Livre Docente em Tocoginecologia – UNICAMP.

Confira mais fotos desta visita abaixo: