Nesta Terça-Feira, 07/03/2023, ocorreu o Lançamento do Suplemento Especial da revista da PAHO, realizado com os projetos que fizeram parte da Iniciativa Small Grants, da qual o CEMICAMP participou ativamente no edital de 2019. Desde o recebimento e avaliação das propostas como na seleção de 11 projetos em oito países: Brasil, Colômbia, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, México e Peru; passando pelo acompanhamento do desenvolvimento de cada projeto até a publicação na revista da PAHO.

Para marcar esse lançamento, o presidente CEMICAMP, Dr. Luis Bahamondes, e outros pesquisadores que atuaram neste projeto, participaram de um Webinar que buscou integrar ainda mais toda a produção de conhecimento e valor gerada nesta iniciativa. Foram no total 250 participantes.

A PAHO (The Pan American Journal of Public Health) é uma revista científica revisada por pares com artigos sobre saúde pública em países das Américas, sendo publicada pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e uma importante fonte de informação para profissionais e pesquisadores. Já a Iniciativa Small Grants faz parte de ações da Organização Mundial da Saúde (OMS) que fornecem financiamento para projetos de pesquisa em saúde sexual e reprodutiva, especialmente para países em desenvolvimento.

Confira no site da PAHO os artigos publicados: https://www.paho.org/journal/en/special-issues/sexual-and-reproductive-health-migrants-venezuela-and-central-america