Núcleo de Voluntariado

Em setembro de 2005, o CAISM oficializou o Núcleo de Voluntariado “Prof. Dr. Eduardo Lane” que tem como finalidade criar condições para o envolvimento da comunidade nas atividades relacionadas com o funcionamento hospitalar e atendimento às usuárias.

O Núcleo tem como Voluntária Honorária Nelly Bolliger Lane, viúva do saudoso e emérito professor. Atualmente desenvolve atividades com cerca de 25 voluntárias que produzem artesanatos para venda e convertem todo lucro para beneficio das pacientes CAISM, bem como fazem enxovais e organizam as doações recebidas.

Para mais detalhes e saber como ajudar, entre em contato conosco ou através do Email: voluntariado@caism.unicamp.br


Campanha de arrecadação OAB Campinas

Essa é uma campanha da Comissão de Ação Social da OAB CAMPINAS que conta com o apoio do CEMICAMP.

Todas as doações serão direcionadas ao Núcleo de Voluntariado para aquisição de cestas básicas, medicamentos, produtos de higiene pessoal, roupas, órteses, próteses, entre outros itens necessários para mulheres de famílias carentes e vulnerabilidade social.

 

Para mais detalhes e saber como ajudar, clique aqui.


Vaquinha Solidária

A Vaquinha Solidária é uma campanha sempre ativa, que visa a arrecadação de doações financeiras ao Núcleo de Voluntariado.

Para contribuir
PIX: malice@cemicamp.org.br
Banco Itaú – Ag. 0716 / Conta – 99154-2
CNPJ – 49.409.816/0001-62

 

 


Campanha Outubro Rosa 2020

Grupo de médicos voluntários

Um alerta dos especialistas está chamou a atenção da comunidade científica, em função das dificuldades ao acesso a métodos contraceptivos, durante o período de pandemia do COVID-19. O artigo, que levanta a questão, foi publicado no The European Journal of Contraception and Reproductive Health Care, tendo como autores Dr. Luis Bahamondes, coordenador Centro INCT Hormona – Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), e Dra. Maria Y. Makuch. O “Family planning: an essential health activity in the pandemic of SARS-CoV-2” mostra o impacto no dia a dia da população, em diversas áreas de saúde, que não são consideradas como serviços essenciais, como a distribuição de contraceptivos. Segundo o Dr. Luis Bahamondes, a gravidez não planejada pode provocar sérios problemas de saúde pública, incluindo a falta de recursos no pré-natal, abortos inseguros, complicações na gravidez e aumento de taxa de morbimortalidade materna e infantil.

“O que podemos fazer em termos de provisão de contracepção, uma vez que muitas clínicas médicas e hospitais estão enfrentando demandas e desafios extremamente altos para cuidar de pessoas com COVID-19? É necessário reconhecer a importância do planejamento familiar neste momento especial”, enfatiza o especialista.

Tendo isto em vista a Dra. Ilza Monteiro criou o Grupo de médicos voluntários para atendimento à mulheres no Ambulatório de Planejamento Familiar que acontece em parceria com o CEMICAMP, visando diminuir o impacto negativo da pandemia na contracepção e saúde sexual reprodutiva das mulheres.  Médicos e profissionais do planejamento familiar realizam atendimentos para prescrição e avaliação de contracepção para mulheres que buscam o serviço.

Para mais detalhes e saber como ajudar, entre em contato conosco.